quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quais são as vantagens de se comprar no atacado.

Pesquisa feita pelo aluno: Rafael Azevedo

A descoberta de que o varejista vê, tanto do lado da indústria como do atacado., vantagens e desvantagens. Em geral o que é uma vantagem do lado atacadista, é uma desvantagem na indústria e vice-versa.
Um exemplo: se o varejista compra diretamente da indústria o preço é menor que no atacado, porém, o pedido mínimo no atacado é pequeno.
Uma forma de se saber a atualização da relação atacado-varejo é através de uma pesqisa que é constatada de que o varejo analisado, em média, é atendido por cerca de 8 atacdistas diferentes. O que complica muito a vida do atacado, que acaba vendendo um pouquinho para cada lojista e aumentando os custos de distribuição. O varejista, então, acaba comprando por leilão, ou seja, elabora uma planilha do tipo: quem me vende tal produto mais barato?E a partir dos dados coletados faz uma seleção para escolher que o produto vai ser comprado e de quem.
Conclui-se que o varejista não tem nenhuma reação contrária a comprar do atacado. É atendido tradicionalmente por um ou dois particular, mas no último três ou quatro anos, dada a grande concorrência de mercado que se estabeleceu no atacado, a fidelidade diminuiu bastante. O varejista então não sente que o atacadista é realmente um parceiro de negócios dele, não é alguém que está procurando vender alguma coisa, dizendo que o preço dele é mais baixo possível. As relações são mesmo conflitantes.


Fonte: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/business-economy/1714420-atacado-varejo/#ixzz1ZHLm4jt7
 

Sem comentários:

Enviar um comentário