segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Campo Grande 112anos

Campo Grande completou 112 anos nesta sexta-feira (26). Fundada por colonizadores mineiros, a cidade tornou-se capital de estado em 1977 com a criação de Mato Grosso do Sul a partir do desmembramento da região sul de Mato Grosso. É conhecida como "Cidade Morena" por causa da coloração avermelhada da terra e também pela cor da pele de boa parte de seus habitantes.
Ao longo dos anos a cidade recebeu imigrantes de várias nacionalidades, como libaneses, japoneses e paraguaios, e migrantes de outros estados da região Sudeste e Sul do país. Também há a presença de indígenas que vivem em aldeias urbanas. Os diferentes povos deixaram suas marcas culturais na capital de 787 mil habitantes, e que podem ser notados no comércio, na música e na gastronomia.
A concepção urbanística da cidade visa o convívio harmônico entre o homem e a natureza, o que pode ser exemplificado pelo Parque dos Poderes: o conjunto de repartições públicas situa-se encravado em uma reserva ecológica. Os parques de Campo Grande impressionam pela preservação ambiental e também pela extensão: o das Nações Indígenas é considerado um dos maiores em área do país, com 113 hectares.

Sem comentários:

Enviar um comentário